quinta-feira, 3 de outubro de 2024

História e Objetivos

 O TESO nasceu em 2016, com o objetivo duplo:

- dar uma garantia financeira a dívidas que eu possuía com amigos de forma INFORMAL,

- e gerar renda pra que eu pudesse investir no terreno (na época chamava de Uiara Solarium) e poder recomprar (pagar minhas dívidas).

Mas apesar de ter claro meus desejo, a forma de fazer estava incerta, e com transições financeiras na minha produção pessoal.

 

 Nessa impermanência, consegui em 2024 afundar mais ainda em crise econômica e na relação com meu filho menor, e apesar da experiência de estar morando na caverna e terreno (hoje chamo de Iara Solarium), finalmente tenho a forma do projeto que desejo.

 Assim, o TESO se reafirma como uma MOEDA alternativa (mato-moeda ou floresta-moeda) e se tornará em alguns anos uma outra proposta, não mais lastreada em metros quadrados do terreno, mas em TEMPO de uso de quartos/suítes, no que chamo de TESOTEMPO, mas que se transformando em sociedade na futura POUSADA BIO COLETIVA - https://biocoletiva.blogspot.com/

Entre impermanências profissionais e amorosas, sei que tenho algumas permanências no meu viver:

- meu corpo e consciência,

- meus filhos,

- e meu Ikigai, a Pousada Bio Coletiva e a preservação da floresta do Iara Solarium.

Amores vem e vão, mas não serão em vão se soubermos tirar algum aprendizado. Mas como em O VENTO LEVOU... vejo a importância da terra e como ela afeta minha saúde e prazer, no estar e fazer.

Afinal, em janeiro de 2025 completarei um ciclo completo de 12 anos, no terreno do Vale do Pavão, de Dragão Água a Dragão Madeira.

Em Serpente Madeira que se iniciará em 29 de janeiro de 2025, começo a contar o início da FASE 1 da Pousada Bio Coletiva com seu CANTO ALFA, que pode estar concluído em 1 a 5 anos. Dependendo da minha capacidade de produzir dinheiro com meus projetos além do terreno (1 - Seis Vilas Seus Vales, 2 Jogo União A&B, 3 - SPA ou bicos) somados a possíveis sócios investidores da Pousada, ou ainda na venda de 3 Lotes de Preservação)

Atualmente existem 4.665 Tesos em circulação em 20 pessoas. Pretendo começar uma campanha de venda de Tesos pra acelerar o processo de construção da Pousada, e obviamente quanto antes as pessoas investirem, menos pagarão pela sociedade de tempo na pousada.

Rui MT, 03/outubro/2024